Login  Recuperar
Password
  1 de Março de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

A Câmara de Alcobaça vai apoiar os Lares e IPSS em 200 Mil Euros

A Câmara de Alcobaça prepara-se para apoiar as IPSS com 200 mil euros destinados a fazerem face a despesas inesperadas com a pandemia.

04-02-2021 | PA

A autarquia anunciou, ainda, um Regulamento destinado a ajudar desempregados, cujo rendimento seja inferior ao salário mínimo nacional, e o comércio tradicional, quando reabrir.

As ideias serão debatidas na próxima Assembleia Municipal, que decorrerá em fevereiro, explicou Paulo Inácio, presidente da Autarquia.

“Para além de outros apoios extraordinários, este regulamento para as IPSS destina-se a apoiar nos gastos com aquisição de máscaras, higiene, transportes, subsídios e horas extraordinárias com pessoal, que provocaram o aumento de despesas adicionais nestas instituições”, esclareceu Paulo Inácio.

Quanto aos apoios a desempregados, já foi enviado o projeto de regulamento à CCDR LVT para aferir questões jurídicas e da legalidade da sua aplicabilidade.

Se for autorizado será operacionalizado “através das compras no comércio tradicional, quando este estiver aberto, ajudando o comercio tradicional, ao mesmo tempo que pretende apoiar quem está desempregado, e a receber abaixo do salário mínimo”

Para além destas ajudas extraordionárias, há ainda a linha verde da Oestecim, a que devem recorrer famílias e empresas, destinada a sinalizar e apoiar para apoio que necessitem (800 100 231).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]