Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Alcobaça e Nazaré defendem modernização da Linha do Oeste até aos seus territórios

Comunicado conjunto dos municípios de Alcobaça e Nazaré

30-01-2020 | Paulo Alexandre

Os Municípios de Alcobaça e da Nazaré, tendo tomado conhecimento dos recentes desenvolvimentos relativamente ao projeto de modernização da linha do Oeste – cujas empreitadas já anunciadas apenas contemplam intervenções no troço entre Mira-Sintra-Meleças e Torres Vedras, e no troço entre Mira-Sintra Meleças e Caldas da Rainha – vêm, deste modo, expressar conjuntamente o seu inconformismo pela omissão dos seus concelhos no que diz respeito a esta matéria.
Uma vez mais, verifica-se que Alcobaça e da Nazaré são preteridos relativamente a outros concelhos servidos pela Linha do Oeste.
Deste modo, aqui se enumeram os pontos essenciais:
Os Municípios de Alcobaça e da Nazaré consideram urgente a eletrificação dos troços da Linha do Oeste que percorrem os seus territórios, e a modernização das estações ferroviárias de São Martinho do Porto, Valado dos Frades e Pataias – Gare.
A modernização da Estação Ferroviária de Valado dos Frades, enquanto elo de ligação entre os dois concelhos, constitui uma necessidade estratégica e vital.
Ambos os Municípios manifestam, desde já, a disponibilidade para a criação de uma rede de transporte de passageiros que contemple a ligação entre a referida Estação e as respetivas sedes de concelho, nomeadamente por recurso a “shuttles” monocarris ou autocarros elétricos numa lógica de mobilidade sustentável.
Trata-se de um esforço conjunto que, com a devida colaboração do Governo da República, permitirá tornar a estação de Valado dos Frades numa das mais importantes de toda a linha do Oeste.
O Estado deve encarar esta atividade não apenas como uma medida compensatória, mas sobretudo estratégica e essencial para o desenvolvimento social e económico de dois dos mais belos territórios do país.
Dado que ambas as populações têm lidado com a obrigatoriedade de pagamento de avultadas portagens na autoestrada A8, consideramos serem agora merecedoras deste investimento, mitigando décadas de injustiça.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]