Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Área Empresarial de Valado de Frades acolhe indústria de transformação de Maçã de Alcobaça

Três organizações de produtores de Maçã de Alcobaça IGP (Camotec sa, a Frutalvalor crl, e aNarcrfrutas crl), um especialista e uma entidade ligada à produção desenvolveram um projeto industrial para processamento de Maça de Alcobaça IGP, que ficará instalado na zona industrial de Valado dos Frades.

13-12-2018 | JL

Produzir alimentos saudáveis a partir de maçã e outros produtos agrícolas produzidos pelos seus membros são o principal objetivo deste projeto, que irá utilizar e aproveitar a fruta menos atrativa ao consumidor, mas de qualidade.
A empresa vai iniciar a atividade com a capacidade de processamento de 10.000.000 kg de fruta.
Através deste projeto industrial, a Maçã de Alcobaça IGP assume o seu posicionamento no reaproveitamento frutícola como uma fileira diferenciadora neste conceito exemplar e beneficiador de economia circular, contribuído para o combate ao desperdício alimentar, assumindo-se.
Para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é motivo de “satisfação poder contar com mais uma unidade de processamento, desenvolvimento e produção de alimentos saudáveis e mais funcionais a partir das extraordinárias qualidades nutricionais e funcionais do fruto Maça de Alcobaça IGP”.
De acordo com a APMA, este projeto irá qualificar todos os produtos processados dos seus membros, com particular destaque para a utilização de Maça de Alcobaça IGP e da sua imagem institucional e promocional, logo mais um contributo notável para o prestígio e diferenciação da IGP e da nossa conceituada marca regional.
A unidade industrial, situada no lote 2 da Área de Localização Empresarial de Valado de Frades, está concluída e encontra-se em fase de afinação e teste dos equipamentos de ponta instalados.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]