Login  Recuperar
Password
  18 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ascensor parado e sem data para reabrir

O Ascensor da Nazaré parou e a data para o seu regresso à normalidade não foi divulgada.

10-05-2018 | JL

Em comunicado, os Serviços Municipalizados da Nazaré referem que foram “confrontados, no dia 24 de abril, com a queda de pedras da arriba sobranceira ao túnel do Ascensor da Nazaré”.
Apesar destes inertes não terem alcançado a linha, “tendo estes ficado retidos numa rede metálica de sustentação de pedras, colocada por estes Serviços em novembro de 2016”.
Após análise técnica, “foi identificada uma situação de risco que colocava em causa a segurança de pessoas e bens, tendo o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Nazaré tomado a decisão de suspender o funcionamento deste equipamento, como medida preventiva, até que o risco seja suprimido”.
O município da Nazaré tem vindo a diligenciar esforços no sentido de, conjuntamente com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), desenvolver soluções de supressão de risco de queda de inertes nesta zona em particular, assim como em toda a área do promontório do Sítio da Nazaré.
“Havendo a possibilidade desta Agência poder desenvolver um projeto de consolidação de arribas, foi solicitado a estes Serviços Municipalizados que se produzisse um Estudo Geológico que sustentaria a estruturação de uma solução a ser projetada. Tal estudo foi adjudicado, pelos Serviços Municipalizados, ao Departamento de Geotecnia do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e foi encaminhado para a APA no dia 28 de julho de 2016”.
Ainda no comunicado, os Serviços Municipalizados esclarecem que “apesar deste Município não ser a entidade que tutoria a arriba sobranceira ao Túnel do Ascensor, este encontra-se totalmente disponível e fortemente empenhado em colaborar e participar na resolução desta situação, conjuntamente com a APA, de forma a que a solução para a mesma seja encontrada e executada no menos espaço de tempo possível”.
“Apesar deste município ser totalmente alheio ao ocorrido tudo fará para que os utilizadores deste iconográfico transporte público voltem, em breve, a usufruir do mesmo em total segurança”, finaliza a comunicação dos Serviços.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]