Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Brasileiros de "Os Nazarenos" com vistos caducados

Os cerca de 20 jogadores brasileiros que representam o GD "Os Nazarenos", (seniores e alguns juniores), têm ordem por parte do SEF, para regressar ao seu país de origem, já que as validades dos seus vistos turísticos, terminaram. Um problema enorme para a Direcção Alvinegra resolver, já que estes jogadores compunham na sua maioria o plantel sénior.

13-12-2018 | JJP

Estes jogadores foram trazidos para o Grupo Desportivos Os Nazarenos por um empresário brasileiro desconhecido, de nome Mauriti Cardoso, que disse “querer renascer este gigante adormecido”, sem conhecer um clube histórico com 94 anos. Como é possivel ter cometido estas gaffes? Como é possível que se tenha passado uma situação desta no GDN? E como é possível que os dirigentes do GDN, tenham deixado isto acontecer? “Quando a esmola é muita o pobre desconfia”. Respostas urgentes procuram-se.
É de referir que o clube nazareno pode incorrer em infracções que podem ir dos 28 mil, aos 140 mil euros. Em declarações ao nosso jornal, o vice-presidente para a área do futebol do GDN, Paulo Henriques, afirmou, “vamos tentar solucionar o mais rápido possível esta situação incómoda para todos". JJP
SEF notificou 32 jogadores para saírem do país
Quarenta e sete futebolistas em situação irregular em Portugal foram identificados, 32 dos quais notificados a abandonar o país, na sequência de uma investigação a clubes e associações desportivas, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Em comunicado, o SEF adianta que foi feita uma fiscalização a 20 associações e clubes (com prática desportiva de futebol) nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Guarda que integram competições nacionais, a II Liga e o Campeonato de Portugal (terceira divisão nacional).
As associações fiscalizadas participam também em competições de âmbito distrital, onde têm sido "detetados maior número de situações em desconformidade com a legislação em vigor".
Durantes as ações de fiscalização foram identificados 241 futebolistas, 135 dos quais de diversas nacionalidades estrangeiras, refere o SEF, sem indicar o período em que decorreu a ação.
"Destes, constatou-se que 47, todos maiores de idade, encontravam-se em situação irregular, ou por não possuírem qualquer visto ou título que os autorizasse à permanência em território nacional, ou porque não estavam habilitados ao desempenho da atividade que exerciam", esclarece o SEF.
De acordo com o SEF, 32 atletas foram notificados para abandonar o país voluntariamente no prazo de 20 dias sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser expulsos.
Coimas para os clubes
Os operacionais notificaram ainda outros 15 atletas - que poderão reunir condições para requerer regularização de documentos - a comparecer no SEF..
"Foram ainda identificados 35 cidadãos que aguardam decisão sobre processos de regularização em curso no SEF", é ainda referido.
No que diz respeito aos clubes e associações que tinham ao seu serviço atletas estrangeiros em situação ilegal, o SEF adianta que instaurou 12 procedimentos de contraordenação, com coimas que podem oscilar entre os 28.000 e os 140.000 euros.
As ações de fiscalização tinham por objetivo a prevenção e o combate à exploração da atividade de imigrantes em território nacional, associados a esquemas e redes de tráfico de pessoas, auxilio à imigração ilegal e falsificação de documentos.
As operações do SEF, que se desenvolveram por um período de quatro dias, contaram com uma média diária de 15 operacionais.zx
Fonte: Tribuna Expresso e Lusa
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]