Login  Recuperar
Password
  28 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara Municipal de Alcobaça e Universidade de Coimbra reforçam protocolo de 20 anos

Celebraram-se os 20 anos do protocolo entre a Câmara Municipal de Alcobaça e a Universidade de Coimbra no passado dia 19 de maio, tendo sido assinadas duas adendas ao documento, cuja finalidade é o estreitamento das relações entre ambas as instituições.

27-05-2021 | Paulo Alexandre

O reforço deste protocolo, assinado na Casa Manuel Almeida (sede do CESUCA - Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça), será feito através do desenvolvimento de projetos de cooperação, nomeadamente a criação de uma biblioteca infanto-juvenil no CESUCA (“visando o alargamento do fundo documental acessível aos utilizadores da Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Alcobaça”); e a criação de Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Concelho de Alcobaça.
Este “projeto encontra-se em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, emergindo o seu caráter inovador e distintivo da centralidade do bem-estar, saúde, educação e prosperidade dos cidadãos, potenciada pela sua qualidade ambiental”, refere o protocolo.
O Centro será sediado na Estufa nº1 (maior) do Parque Verde, sendo que o espaço será dotado de todas as condições estruturais para a realização de atividades de caráter educacional, investigacional e formativo.
A cerimónia de assinatura, do passado dia 19, contou com a presença de Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, natural de Alcobaça, facto que foi saudado pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

“As instituições são um dos esteios mais importantes da sociedade e são um garante da sua perenidade no tempo. Os homens que temporariamente as representam vão e vêm, mas as instituições perduram. Este legado deve ser não apenas respeitado, mas sobretudo trabalhado e desenvolvido de modo a estreitar a cooperação e a solidariedade mútua”, disse o edil.

Por sua vez, Amílcar Falcão referiu que “é um enorme orgulho estar presente nos 20 anos do Centro de Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça. Os protocolos que firmamos são mais um impulso para o estreitamento da ligação da UC com o Município de Alcobaça e com toda a região”.

Estiveram ainda presentes a Banda de Alcobaça e a Associação para a Valorização e Defesa do Património Cultural de Alcobaça, que também assinaram documentos de cooperação com a CESUCA.

O programa comemorativo do 20.º aniversário do CESUCA, com os apoios do Município, do Mosteiro e da Banda de Alcobaça, prolonga-se até maio de 2022.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]