Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara da Nazaré define apoio social escolar para o próximo ano letivo

A Câmara Municipal aprovou os apoios socioeducativos no âmbito da ação social escolar para os alunos que frequentam o ensino pré-escolar, ensino básico e secundário da rede pública do concelho da Nazaré.

27-08-2020 | JL

Estes apoios, que visam apoiar as famílias nos encargos relacionados com o prosseguimento da escolaridade dos alunos, serão atribuídos nos serviços de fornecimento de refeições em refeitórios escolares; às Atividades de Animação e Apoio à Família; Comparticipação no valor de transporte e visitas de estudo no âmbito das atividades curriculares e Atribuição de subsídio para a aquisição de material escolar.
De acordo com dados provisórios construídos com base em informações e pedidos de apoios apresentados pelos pais e encarregados de educação, 364 alunos, a frequentar os estabelecimentos de ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo, e secundário, irão beneficiar de auxilio económico nas refeições escolares (de acordo com os escalões definidos pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social, atribuídos consoante o posicionamento do aluno nos escalões de rendimento para a atribuição do abono de família).
Relativamente aos apoios para o transporte e visitas de estudo de alunos do 1º ciclo, foi definido um valor total de 1.990 euros a distribuir por 134 alunos (dos escalões A e B).
Já para a aquisição de material, a Câmara aprovou a atribuição da comparticipação de 16 euros em material escolar para alunos do 1º ciclo com escalão A, e de 8 euros para os que possuem o escalão B, valores que poderão ser utilizados na aquisição de material escolar na papelaria da Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Nazaré, até 31 de dezembro. A comparticipação estimada em 1592 euros irá abranger 134 alunos (com escalões A e B).
Aos alunos matriculados no pré-escolar público do concelho, independentemente do escalão da segurança social (mesmo para os que não se candidataram à ação social escolar do novo ano letivo 2020-2021), será atribuído um voucher no valor de 5 euros pelo Gabinete de Educação da Câmara Municipal, para utilizar na papelaria da Escola Amadeu Gaudêncio.
Estes apoios visam apoiar as famílias nos encargos relacionados com o prosseguimento da escolaridade dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]