Login  Recuperar
Password
  28 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Campanha de Sensibilização para os Benefícios da Esterilização de animais de companhia cães e gatos CMA/DGAV

O Município de Alcobaça associou-se à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) na promoção de uma campanha de sensibilização que pretende informar a população sobre os benefícios da esterilização de animais de companhia (cães e gatos).

13-05-2021 | PA

A esterilização é uma forma de cuidar do seu animal de companhia que ajuda a evitar fugas, gravidezes indesejadas, doenças e outras infeções, contribuindo simultaneamente para o aumento de esperança média de vida dos animais.
A esterilização constitui uma das principais estratégias de controlo de natalidade no caso de abandono de animais de estimação, já que ajuda a reduzir o número de grandes ninhadas e, por conseguinte, o número de animais abandonados. Trata-se de um procedimento cirúrgico que diminui vários riscos ligados à saúde, proteção e bem-estar dos animais.
Nos últimos dois anos, através do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Alcobaça / CROAMA, a Câmara de Alcobaça, realizou a esterilização de 341 animais, entre 132 cães e 209 gatos, estes últimos no âmbito da Campanha CED (Capturar, Esterilizar e Devolver) relativa a gatos de colónias. Esta ação foi desenvolvida, em 2020, em parceria com a Associação de Proteção Animal local - Grupo de Amigos Peludinhos de Alcobaça/ GAPA através de celebração de protocolo.
Com esta campanha, a Câmara promove o controlo da população animal com menos cães e gatos a circularem sem dono no espaço público, bem como proporciona uma melhoria da saúde pública (os animais errantes são potenciais portadores de doenças), e tem em conta o bem-estar animal, retirando da rua, tratando e encaminhando os animais vadios para adoção.
Todos os dados relativos à Gestão Técnica do Centro de Recolha Oficial são de registo mensal obrigatório em plataforma da Direção Geral de Alimentação e Veterinária/ DGAV e são divulgados por esta em relatório anual publicitado no site municipal.
Esta campanha de sensibilização da população é também uma forma de alertar para o grave problema da sobrepopulação de cães e gatos e para a tomada de consciência cívica de todos os que têm animais de companhia para que os esterilizem, evitando a reprodução excessiva e atenuando, deste modo, o abandono dos animais e os subsequentes problemas de saúde pública.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]