Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ceeria reconhece 28 entidades inclusivas

O Centro de Educação Especial Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) reconheceu publicamente, no passado dia 15, 28 entidades públicas e privadas dos concelhos de Porto de Mós e da Batalha que integram, ou integraram, pessoas com deficiência.

29-11-2018 | Paulo Alexandre

O reconhecimento surge no seguimento da organização da 3.ª edição dos Encontros de Entidades Inclusivas, evento que contou com o financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação (IRN) e o apoio da Câmara Municipal da Batalha e da Câmara Municipal de Porto de Mós.
O Ceeria funciona como Centro de Recursos para o Centro de Emprego de Leiria, prestando apoio, formação e colocação profissional a pessoas com deficiência na área de abrangência daquele centro de emprego (Leiria, Pombal, Porto de Mós, Batalha e Alcobaça).
Durante a sessão de abertura do evento, Jorge Vala e Paulo Batista Santos, respetivamente, os presidentes das autarquias de Porto de Mós e da Batalha, sublinharam a importância da integração de pessoas com deficiência e abriram portas ao estreitar de relações entre o Ceeria e estes municípios que também são exemplo na integração.
Paula Vaz, diretora do Centro de Emprego de Leiria, apresentou um conjunto de medidas de apoio à pessoa com deficiência e incapacidade no âmbito do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e defendeu que a missão desta entidade passa por “ajudar quem tem mais dificuldades”.
“Não basta ter os direitos, é preciso haver condições para se exercer os direitos”, defendeu Luís Filipe Rodrigues, coordenador-geral do Ceeria, agradecendo o apoio de todas as entidades.
Lista de entidades inclusivas reconhecidas: Abrigo Familiar Casa de São José Associação de Bem-Estar em Cruz da Légua Associação Desportiva Portomosense Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira de Aire Associação Serviço e Socorro Voluntário de S. Jorge Câmara Municipal da Batalha Câmara Municipal de Porto de Mós Casa do Povo de Calvaria Centro de Apoio Social de Serra D’Aire e Candeeiros Centro Recreativo da Golpilheira Centro Social e Paroquial de S. Mamede CS – Coelho da Silva, S.A. Freguesia de Alqueidão da Serra Freguesia do Juncal Freguesia de Pedreiras Freguesia de Serro Ventoso Flor do Lena Hotel Villa Batalha Irmandade da Santa da Misericórdia da Batalha Lena Horta, Lda. My Garden, Lda. Picamilho Hotel Lar Restaurante A Azenha Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós Solar do Povo do Juncal Trovão e Vala, Lda. Vasicol – Olaria de Barro Vermelho, Lda. Viveiros Pétada Dourada
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]