Login  Recuperar
Password
  18 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Centro Social da Freguesia de Famalicão submeteu candidatura à Missão Continente

O Centro Social submeteu o projeto 3 A's a concurso da “Missão Continente”. A candidatura com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável, e assim puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

25-01-2018 | JL

“O projeto, que iniciámos há algum tempo, tem presente questões relacionadas com a alimentação saudável, os hábitos alimentares, que devem ser divulgados. Nesse âmbito, temos connosco uma nutricionista que apoia a confeção das refeições da nossa cozinha, e tem desenvolvido ações, junto da população, de alerta para os problemas de saúde com más escolhas alimentares”.
Foi feito o levantamento da informação acerca das crianças que frequentam a instituição assim como dos idosos, nomeadamente os que apresentam problemas de saúde, tais como a diabetes, e “tem-se trabalhado de acordo com os dados” apurados.
Com a candidatura à Missão Continente, que prevê o apoio financeiro de 10 mil euros, teríamos a oportunidade de “programar várias iniciativas para 2018, tais como a divulgação de consumo da fruta, com a oferta de frutos e sumos naturais (idosos, população em geral e escolas), e alargar a colaboração da nutricionista com a entidade (alargamento a 3 dias/semana), assim como criar material informativo para distribuir pela população, com dicas úteis de alimentação equilibrada”.
Caso vença, o projeto "Os 3 A´s para uma vida saudável: Aprender, Assimilar e Aplicar" tem com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender, assimilar e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável de forma a puderem ter mais saúde e qualidade de vida.
“Queríamos alargar este projeto a todo o concelho, e aos centros escolares existentes”, mas, para isso, seria importante “que a candidatura fosse aprovada”, disse Rui Oliveira, presidente da direção do Centro Social.
O Centro Social da Freguesia de Famalicão apoia a população (crianças, jovens, idosos e famílias multidesafiadas) da freguesia.
A primeira grande experiência com os sabores de frutos diferentes aconteceu durante a ocupação dos tempos livros nas férias de natal. “Foi muito interessante para sensibiliza as crianças para a temática”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]