Login  Recuperar
Password
  28 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Concurso para o "Interface de Transportes Públicos — Av. do Município" ficou vazio

Foi atualizado o valor do concurso para a construção da interface de transportes públicos previsto para a Avenida do Município, na Nazaré.

02-07-2021 | JL

O acréscimo de mais 414.751,45 euros foi a medida mais recente aprovada pelos órgãos autárquicos para este concurso, que visa executar um espaço onde os passageiros poderão aguardar e apanhar os transportes públicos, atualmente instalados nas imediações da Biblioteca Municipal.

O novo procedimento de concurso público para adjudicação dos trabalhos referentes à empreitada do interface foi aberto em dezembro de 2020, mas à semelhança do sucedido no procedimento anterior, “não foram rececionadas quaisquer propostas, os concorrentes somente apresentaram declarações de não apresentação de proposta, pelo facto das mesmas excederem o valor base do procedimento”, refere o documento enviado à Assembleia Municipal, que decorreu na passada sexta-feira.

Ainda de acordo com o mesmo documento, “a solução preconizada seria solicitar a revisão da estimativa orçamental a um outro gabinete projetista, de modo a elevar os valores unitários do mapa de quantidades, e adequá-los aos valores praticados atualmente”, tendo sido apresentada a nova revisão do preço base, “que se situa em 1.462.046,65 € sem IVA, ou seja, mais 414.751,45 € que o valor aprovado no procedimento anterior”.
O prazo de execução previsto no Caderno de Encargos é de 365 dias, com início provável dos trabalhos em setembro de 2021.
Projetado para um terreno municipal na Avenida do Município, junto à Biblioteca Municipal, próximo do centro e da praia, terá como função fazer o interface entre as carreiras urbanas e de acesso às povoações vizinhas e as carreiras nacionais da rede de expressos, a futura ciclovia da Avenida do Município, e a mobilidade pedonal aos principais equipamento e serviços do concelho.
Prevê, também, a instalação de um posto de bicicletas elétricas, funcionando como um hub de mobilidade.
A localização apresenta-se próxima do centro da vila e da praia, permitindo uma boa utilização pela população.
O equipamento irá substituir o equipamento existente, provisório por longos anos.
A autarquia acredita que este equipamento irá contribuir para a melhoria da rede de interface e redução do tempo de transporte por maior operacionalização logística.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]