Login  Recuperar
Password
  18 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Construção em São Martinho do Porto passa a ter novas regras

A construção civil em São Martinho do Porto passa a ter novas regras com a entrada em vigor das medidas preventivas para a salvaguarda paisagística e ambiental, publicadas, no passado dia 13 em Diário da República.

20-09-2018 | Paulo Alexandre

As medidas preventivas que limitam a construção em São Martinho do Porto foram publicadas na sequência de uma proposta da autarquia visando "a salvaguarda paisagística e ambiental" da estância balnear do concelho de Alcobaça (distrito de Leiria), disse à Lusa o presidente da Câmara, Paulo Inácio.
De acordo com o autarca, "o atual Plano Diretor Municipal (PDM), que se encontra em revisão, é demasiado permissivo e não acautela a necessária proteção ambiental e paisagística em algumas zonas da freguesia", o que levou a autarquia a "tomar medidas para que até que entre em vigor o novo PDM seja proibida a construção naqueles locais".
As medidas preventivas que entram em vigor na quinta-feira aplicam-se às zonas dos Medros e das Colinas.
A primeira, com uma área de 132. 062,90 metros quadrados, está classificada no atual PDM como espaço urbano/espaço urbanizável. A segunda, com uma área de 439. 765,50 metros quadrados, tem a classificação de espaço urbano/espaço florestal e outras áreas agrícolas, refere o DR.
A deliberação proíbe operações de loteamento e obras de urbanização, de construção de ampliação, de alteração e de reconstrução, "com exceção das que estejam isentas de controlo administrativo prévio".
Ficam também proibidos os trabalhos de remodelação de terrenos, a demolição de edificações existentes e o derrube de árvores.
As medidas excetuam as obras para equipamentos públicos e as intervenções de proteção da orla costeira, bem como as referentes à implementação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Alcobaça-Mafra (em vigor) ou do Programa da Orla Costeira Alcobaça-Cabo Espichel, quando publicado.
As medidas preventivas vigorarão por um prazo de dois anos, ao longo dos quais Paulo Inácio espera "ver aprovada e em vigor a revisão do PDM, em que estas áreas ficarão salvaguardadas".
Caso a entrada em vigor do PDM não se verifique nesse prazo, o autarca admite a prorrogação das medidas preventivas por mais um ano.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]