Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Estudo sobre Qualidade da Governação Local coloca Alcobaça em 2º no ranking nacional

O Município de Alcobaça consta no 2º lugar no ranking nacional na dimensão da “Eficácia Governamental”, um dos parâmetros analisados no estudo “Qualidade da Governação Local”, produzido pela Fundação Manuel Francisco dos Santos.

13-12-2018 | Paulo Alexandre

O estudo analisa e classifica a performance dos municípios portugueses a nível de indicadores como a transparência nas contas públicas, a qualidade do serviço de águas residuais, os métodos contratuais, o acesso ao mercado, a participação eleitoral, impostos locais, pluralismo das decisões, execução orçamental, entre muitos outros. O trabalho desenvolve um cruzamento sistematizado de todos estes indicadores procurando igualmente identificar os principais obstáculos à boa governação local os quais os municípios enfrentam.
A dimensão da eficácia governamental é determinada por “fatores institucionais, fatores físicos e demográficos (…) A capacitação institucional é medida pelo respeito pelo Estado de Direito e prevenção de corrupção e também pela autonomia financeira da autarquia. Por sua vez, os fatores físicos e geográficos são medidos através da dispersão de pólos populacionais (número de cidades) e pelo grau de urbanização (densidade populacional) dos municípios”, pode ler-se no estudo recentemente publicado aqui.
“Toda a ação desenvolvida pela Câmara Municipal tem sido feita na perspetiva de reforçar a qualidade de vida dos munícipes e de ser um agente de desenvolvimento económico do concelho, o que consequentemente, reforça a sua atratividade. Sendo certo que não há municípios perfeitos, estando estes sujeitos a cometer falhas as quais os cidadãos têm o dever de reportar, o facto de Alcobaça surgir em segundo lugar é, sem dúvida, um motivo de orgulho e de responsabilidade”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]