Login  Recuperar
Password
  Quinta, 27 de Abril de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Filho de emigrantes do Valado é Ministro das Finanças de Ontário

O luso-descendente Charles Sousa, filho de pais valadenses, concelho da Nazaré, é o novo ministro das Finanças de Ontário, Canadá. O ministro, que tomou posse no passado dia 11 de fevereiro, em Queen’s Park, faz parte do Executivo liderado por Kathleen Wynne, atual dirigente do Partido Liberal do Ontário, e a primeira mulher a chefiar um Governo nesta província do Canadá.

26-02-2013 | JL

O luso-canadiano foi deputado em Ontário. Entre 2010 e 2011 foi ministro do Trabalho, tendo assumido, nesse ano, funções de ministro Provincial da Cidadania e da Imigração, bem como de ministro responsável pelos XVII Jogos Pan-Americanos e pelos V Jogos Parapan-Americanos, que irão realizar em 2015, na província canadiana.

Sensível às dificuldades sentidas pelos portugueses na vontade de emigrar, Charles Sousa disse, à Lusa, que tem como compromisso “corrigir a situação”.

A política de Imigração canadiana é competência do governo federal, mas é a nível provincial que os governos definem programas e se confrontam com as dificuldades nos mercados laborais.

Segundo Charles Sousa, Ontário necessita de cerca de 130 mil imigrantes, adiantando, em entrevista à agência Lusa, que “o número de portugueses que vem para o Canadá e para o Ontário não tem sido grande”.

O ministro refere que há muitos portugueses a quererem emigrar para o Canadá, e muitas companhias canadianas a querer vir a Portugal para atrair pessoas.

O setor da construção é uma das áreas onde há já interesse efectivo, mas há outras como as “indústrias de automóveis, moldes e várias especialidades em Tecnologias da Informação que Portugal pode oferecer”, disse.

O Governo federal canadiano tem vindo a fixar critérios mais rigorosos para a admissão de imigrantes na classe de “trabalhadores qualificados”, tendo estipulado para 2013 a admissão de 55 mil pessoas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Anibal Carias02-03-2013 às 06:08
Votação (0)
Nao tera o meu voto direto e RUA. Visto o seu apoio a pessoa como a Wynne nao representa os valores familiares.
fernando silva28-02-2013 às 15:34
Votação (0)
que eu saiba este senhor e filho de pai nazareno!
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS LUCKY PANDA.BIZ
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]