Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Homem identificado por furto de aves em São Martinho do Porto

O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha apreendeu 13 cães de raça considerada potencialmente perigosa e recuperou 40 aves furtadas em várias localidades do distrito de Leiria, divulgou a GNR.

13-12-2018 | Paulo Alexandre

Os animais foram apreendidos na quinta-feira dia 22 e no sábado dia 24 de novembro, nas localidades de Moita (Marinha Grande) e Maceira, na sequência de “uma investigação por furto de aves” ocorrida em novembro, em São Martinho do Porto e Porto de Mós, informou a GNR em comunicado.
Na operação foram realizadas duas buscas não domiciliárias que culminaram com a identificação de um homem, suspeito de furtar “as aves que se encontravam em espaços exteriores às residências, nomeadamente varandas e anexos”, e a recuperação de 32 periquitos ingleses, seis caturras e dois papagaios “amazona aestiva”, que foram restituídos aos proprietários.
Foram ainda “detetadas outras infrações” que, segundo a GNR, resultaram na apreensão de 13 cães de raça pit-bull, “por criação/reprodução de raça potencialmente perigosa fora de centros de hospedagem e sem licença de funcionamento emitida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária”.
Entre as 40 aves apreendidas, 14 foram por falta de registo para detenção de espécies exóticas e englobam periquitos red rumped “psephotus haematonotus”, periquitos-cabeça-de-ameixa “psittacula cyanocephala”, aratingas jandaia, papagaios amazona amazónicos, periquito moustache e agapornis fischeri.
Foram também apreendidas dez aves por falta de registo de criador de espécies integradas na lista da Convenção de Berna, nomeadamente da fauna europeia: pintassilgos “Carduelis Carduelis”, bicos-de-lacre “Estrilda Astrild” e verdilhão “Chloris chloris” e outras cinco (um tordo malhado e quatro faisões) por detenção de espécies cinegéticas sem devida autorização do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O homem, de 23 anos, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]