Login  Recuperar
Password
  Quinta, 27 de Abril de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Hospital de Alcobaça integrado no centro Hospitalar Leiria-Pombal

O hospital de Alcobaça já está integrado no Centro Hospitalar Leiria-Pombal. Os utentes de Alcobaça e Nazaré passam, a partir desta data, a ser remetidos para aquela unidade, mantendo-se três freguesias do sul do concelho de Alcobaça (Benedita, Alfeizerão e S. Martinho do Porto) no atendimento do Centro Hospitalar de Caldas da Rainha.

10-09-2013 | Paulo Alexandre

 

Rosa Domingues, da comissão de utentes, acredita que “o atendimento passará a ser melhor” do que nos últimos tempos porque “o hospital de Alcobaça tem estado votado ao abandono”.
“As pessoas têm trabalhado quase sem chefias, e o Hospital tem funcionado graças à boa vontade e dedicação dos funcionários”, disse.
De acordo com Rosa Domingues, além da quase ausência de chefias, tem faltado material diverso para uma resposta adequada às solicitações de quem ali recorre à procura de cuidados de saúde.
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) tem sido acusado de retirar equipamentos do hospital de Alcobaça pela comissão de utentes desta unidade, apesar da administração do CHO ter negado sempre tais acusações.
O ar condicionado, fotocopiadoras, móveis e mais recentemente um desfibrilhador terão sido levados pelo CHO de Caldas da Rainha.

“Trata-se de um equipamento bastante caro”, cuja ausência “pode prejudicar a população”, refere a Comissão.
O Conselho de Administração (CA) do CHO explicou à agência Lusa que a necessidade de otimização “dos recursos existentes no antigo Centro Hospitalar do Oeste Norte (CHON) fez com que alguns equipamentos fossem transferidos entre as unidades hospitalares que o constituíam - Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche".
“Vários equipamentos que, não estando a ser utilizados na Unidade de Alcobaça, foram transferidos para as outras unidades do CHON", tal como "alguns equipamentos das Unidades de Caldas da Rainha e Peniche foram alocados na Unidade de Alcobaça, como acontece no processo de gestão de qualquer centro hospitalar", referiu o conselho de administração à Lusa.
Rosa Domingues, representante da comissão de utentes do hospital de Alcobaça, está preocupada com a retirada de equipamento, e com a integração do hospital de Alcobaça no Centro Hospitalar Leiria-Pombal nestas condições, de ausência de diverso equipamento ou de falta de manutenção ou reparação dos equipamentos deteriorados.
“O hospital de Leiria está atento e preocupado para que nada falte. A partir de Outubro esperamos que entre tudo dentro da normalidade”, disse Rosa Domingues.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Lucia Quaresma23-10-2013 às 11:58
Votação (0)
Não vou comentar sobre a transferência de equipamento, não falo daquilo que não sei. Quero apenas parabenizar a população de Alcobaça pela integração do nosso hospital No Centro Hospitalar de Leiria. Onde serão tratados como gente, como cidadão contribuintes, como doentes a precisar de cuidados. Viva o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira!
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS LUCKY PANDA.BIZ
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]