Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Hospital de Alcobaça vai receber Unidade de Cuidados Paliativos

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu a aprovação do projeto da construção da Unidade de Cuidados Paliativos a instalar no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), e também da remodelação das instalações de hidroterapia e áreas complementares do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.

25-01-2018 | Paulo Alexandre

A candidatura dos projetos ao Centro 2020 foi validada pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, e será agora possível concretizar estes dois grandes investimentos que o CHL definiu como estratégicos e prioritários já há vários anos, e que finalmente irão permitir oferecer mais qualidade e diversidade de serviços às populações que o CHL serve.
Alexandra Borges, vogal executiva do Conselho de Administração do CHL explica que «estes dois projetos não foram inicialmente aprovados, mas atendendo à sua importância e mais valia que os mesmos irão trazer para a região e para os nossos utentes, não desistimos, defendemos a nossa proposta, apresentámos reclamação e acabámos por ter a aprovação que, no nosso entender, é da mais elementar justiça». «Neste processo não podemos deixar de manifestar o agrado com que testemunhámos o movimento de solidariedade, que foi público, e que a comunidade e várias entidades do distrito encetaram e que contribuíram para este desfecho», remata.
A Unidade de Cuidados Paliativos, a primeira no distrito, terá 12 camas e irá permitir colmatar uma grave falta de resposta na região prestando cuidados de saúde num ambiente confortável e tranquilo, garantindo todas as comodidades aos doentes, melhorando a sua qualidade de vida, aliviando o sofrimento e prestando apoio à família. A região tem um elevado índice de envelhecimento – o segundo mais alto a nível nacional, a seguir ao Alentejo, sendo de 156,6% em Alcobaça –, com o consequente aumento da prevalência de doenças crónicas.
O Serviço de Medicina Física e Reabilitação será remodelado, disponibilizando pela primeira vez neste Centro Hospitalar instalações de hidroterapia – que nunca foi possível colocar em funcionamento desde que o HSA foi inaugurado –, cuja necessidade é manifesta e obriga os doentes desta instituição, adultos e sobretudo crianças, a deslocarem-se a entidades privadas, com todos os custos sociais e económicos respetivos.
A criação da Unidade de Cuidados Paliativos no HABLO é um investimento de 472.024,86 euros, com comparticipação de 156.825,00 euros; a remodelação das instalações de hidroterapia e áreas complementares do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, no HSA, te, um valor de 948.796,92 euros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]