Login  Recuperar
Password
  22 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Economia, Alcobaça, Educação, Ocorrências, Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Paulo Inácio é o novo presidente
da Câmara Municipal de Alcobaça

17-10-2009 |

Paulo Inácio é o novo presidente<br>da Câmara Municipal de Alcobaça
Paulo Inácio é o novo presidente
da Câmara Municipal de Alcobaça

Paulo Inácio é o novo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.  Sucede a Gonçalves Sapinho, segurando autarquia para o PSD, partido  governa o concelho há doze anos consecutivos.

O Partido Social-Democrata conquistou nas eleições do passado Domingo  a maioria para a Câmara nas eleições autárquicas do dia 11 de Outubro  com 44,9 por cento dos votos. A autarquia será composta por 4  elementos do PSD, dois do PS e um da CDU.
O PS, apesar de ter conseguido eleger dois elementos para o executivo,  não foi além dos 20,9%; a CDU dos 15,3 por cento; o CDSPP dos 7,7%; o  Movimento Cívico Independente, liderado por José Pedrosa, dos 6,7 por  cento e o Bloco de Esquerda dos 2,6 % dos votos. A abstenção atingiu  os 39,57 por cento de um universo de quase 5 mil eleitores (4.9352  recenseados).



O novo presidente da Câmara, Paulo Inácio, agradeceu a «maioria que os  eleitores depositaram no seu projecto de 4 anos».
O social-democrata garantiu que, tanto ele como a sua equipa, «tudo  fará para não defraudar a confiança depositada pelo eleitorado do  concelho de Alcobaça» que classificou como «a melhor terra do mundo».  Paulo Inácio afirmou, ainda, que está «preparado para levar por diante  uma nova dinâmica», o slogan que guiou a sua campanha.

Perante os resultados, Acácio Barbosa, cabeça de lista do Partido  Socialista, garantiu que o seu partido irá «fazer uma oposição  construtiva». O advogado disse que esperava ter obtido mais votos nas  duas maiores freguesias do concelho, Benedita e Pataias, cujo  eleitorado voltou, contudo, a dar a vitória ao PSD.

Por seu lado, Rogério Raimundo, de novo o único elemento da Coligação  Unitária Democrática a ficar na Câmara, assegurou que «o partido da  maioria poderá contar com a participação da CDU para ajudar a resolver  os problemas do município». O professor afirmou «que embora na  oposição, todos têm como objectivo lutar pelo desenvolvimento do  concelho».

Nas Juntas de Freguesia do Concelho de Alcobaça registaram-se quarto  mudanças de liderança.

O independente Joaquim Clérigo conquistou a Assembleia de Freguesia  São Martinho do Porto, derrotando Antunes Pereira, candidato lançado  pelo PSD. No Vimeiro, o social-democrata Daniel Subtil derrotou o  independente Joaquim Custódio. Na Cela e em Turquel, onde os  anteriores presidentes não entraram na corrida eleitoral pela 
presidência da Junta, houve mudanças. Em Turquel, depois de dezasseis  anos de liderança de José Diogo (PS), José Tereso, do PSD, conquistou  a autarquia. E, na Cela, Paulo Mateus sucede a José Dionisio,  mantendo, contudo, a liderança da Junta para o PSD.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]