Login  Recuperar
Password
  20 de Maio de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Diretora do Mosteiro garante que a porta da Igreja não será encerrada

A diretora do Mosteiro de Santa Maria, Ana Pagará, garante que a porta da Igreja não será encerrada quando a entrada no Monumento for transferida para a ala norte.

10-05-2019 | Paulo Alexandre

“Têm circulado informações erradas e infundadas. A porta da igreja vai permanecer aberta. A portaria é que vai passar para a ala norte, o que vai beneficiar as questões de segurança e a gestão de fluxo de visitantes”, tal como se espera que venha a “melhorar a apreensão dos significados do monumento por parte dos visitantes”, diz a Diretora.
A melhoria das condições de usufruto da igreja também foi falada com a paróquia há 2 anos.
“Como se sabe a receção na igreja provoca barulho e movimentação que não ajuda em nada o ambiente de recolhimento por parte das pessoas que vêm para o culto, mas também para os que vêm para experiencia espiritual e o usufruto estético da igreja, etc. A nossa posição foi, desde início, essa”.
Colocar em prática em Alcobaça o que se pratica há anos em vários monumentos europeus, e com sucesso, é a aposta da Diretora.
“Não é uma experiência, mas sim colocar em prática algo que temos estado a estudar desde há 4 anos. Creio que era, também, um desejo da população da DGPC”.
Sobre o plano de ação para o Mosteiro, com a criação do novo circuito, Ana Pagará garante que nunca esteve em causa o encerramento da porta da igreja e, como tal, esta irá permanecer aberta.
“Os fieis vão continuar a entrar pela porta principal. Quem vem visitar o monumento é encaminhado, através de sinalética e funcionários, nomeadamente o segurança, para a ala norte. No momento em que vivemos, a segurança não pode ser descurada”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]