Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Alteração ao PDM para permitir a instalação de um transporte coletivo por cabo

A Câmara da Nazaré deliberou, dia 10 de fevereiro, aprovar a alteração à redação do artigo 46 que fundamenta a 3ª alteração do PDM da Nazaré com base nas conclusões da conferência procedimental de 17 de janeiro, e promover uma nova reunião de concertação com as entidades (CCDRLVT; LNEG; Infraestruturas de Portugal; IMT; APA; Turismo de Portugal, DGT E ANEPC).

06-03-2020 | JL

A alteração proposta tem em vista a instalação do meio mecânico, que “ficará devidamente enquadrado em instrumentos de planeamento da mobilidade urbana”, que a Autarquia pretende instalar, fazendo a ligação entre a Praia e a Pederneira; e prevê a realização de um estudo geológico e geomorfológico, abrangendo o setor da vertente onde se prevê a instalação da infraestrutura e os restantes setores da vertente que possam ser afetados/abrangidos pela intervenção.
Na correção ao artigo, a Câmara introduz uma alínea que garante que “em função daquela caracterização” serão avaliadas mais do que uma solução construtiva (incluindo o elevador), tendo em conta os vários interesses, tais como a minimização de afetação de estabilidade geológica e geomorfológica da encosta, estabilidade e infraestrutura e segurança dos utilizadores e estabilidade das edificações no topo”, para que “seja adotada a solução construtiva que se revele mais adequada”.
Na apreciação da proposta apresentada inicialmente pela Câmara, para a colocação de um transporte por cabo entre a Praia e a Pederneira, a CCDR LVT refere, a propósito do transporte coletivo “o qual merece o nosso acolhimento”, que a “encosta da Pederneira apresenta risco de instabilidade geológica e risco de erosão do solo”, pelo que é entendimento da Comissão que “o funicular não será a solução adequada para concretizar o transporte pretendido”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]