Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Covid-19: Bombeiros da Benedita em quarentena

Quatro elementos da corporação da Benedita ficaram de quarentena depois de terem transportado a uma unidade de saúde uma pessoa infetada com coronavírus.

24-03-2020 | Paulo Alexandre

A corporação terá sido informada depois dos quatro bombeiros que transportaram o doente, cuja doença se manifestou após 6 dias, terem estado uma semana em contacto com a restante equipa, composta por 70 elementos.
O comandante dos bombeiros da Benedita manifestou a sua preocupado com o eventual contágio.
Segundo o comandante dos Bombeiros da Benedita, António Paulo, a corporação procedeu a dois transportes do primeiro doente (confirmado como infetado com Covid-19 no concelho vizinho das Caldas da Rainha) “mas quando foi acionada não era para uma situação confirmada, nem sequer suspeita”.
O doente é residente na freguesia de Santa Catarina (Caldas da Rainha), localidade mais próxima da Benedita, tendo os bombeiros locais sido acionados a 09 de março para o transportar às urgências do Hospital das Caldas da Rainha, “onde foi consultado e teve alta”, explicou o comandante à agência Lusa.
Na quarta-feira a corporação voltou a ser acionada para transportar o mesmo doente, que dessa vez “ficou internado no hospital das Caldas”, de onde foi transferido para Lisboa no final da semana, vindo a confirmar-se o diagnóstico positivo para Covid-19.
Por indicação das autoridades de saúde os quatro bombeiros encontram-se “em vigilância ativa”.
Contactada pela Lusa, a presidente do concelho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO, no qual se integra o Hospital das Caldas da Rainha), Elsa Baião, disse à Lusa ter tido a confirmação do diagnóstico positivo no sábado à noite e, já no domingo, ter “enviado para o delegado de saúde um levantamento dos profissionais que estiveram em contacto com o doente, quer nas urgências, quer no internamento”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]