Login  Recuperar
Password
  17 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Pink Travel recomenda destinos para passar as férias de verão

Portugal é um destino atrativo para passar as férias de verão, quer por estrangeiros, quer por portugueses. No entanto, também há muitos portugueses que gostam de rumar até ao estrangeiro. Com o intuito de saber quais os destinos preferidos de férias de verão dos portugueses este ano, o REGIÃO DA NAZARÉ falou com Clara Bernardino, gerente da Pink Travel - Agência de viagens e turismo, com sede em Alcobaça, na Rua Dr José Nascimento e Sousa, 66, cv, no centro da cidade, e com uma delegação em Caldas da Rainha, situada junto à sede do Jornal das Caldas (rua Dr. Leonel Sotto Mayor, nº 48, Lojas 43/44 ao lado do CCC).

01-08-2019 | Marlene Sousa

Quando chega a hora de marcar férias entre os meses de junho e setembro, a grande maioria dos portugueses decide “deixar o lar e procurar relaxar noutro destino”. Dentro de Portugal, a escolha recai “sobretudo sobre alojamentos turísticos no Algarve”. Os Açores também estão na moda. Já quem vai passar as férias no estrangeiro, vai principalmente para Cabo Verde e Espanha”.
“Desde que Portugal está no mapa dos destinos mais procurados, muitos portugueses parecem ter reanimado a sua vontade de conhecer melhor o nosso território”, salientou a responsável pela Pink Travel. Para além dos destinos já habituais, como o Algarve e os cruzeiros no Douro, este ano é, segundo Clara Bernardino, “o arquipélago dos Açores que está em alta”. “As pessoas têm procurado pacotes que incluam duas ou três ilhas, tentando associar a beleza natural ao descanso e tipicidade das ilhas”, apontou.
Apesar do Algarve estar no top dos destinos dos portugueses para férias de verão, “não muito longe deste destino, a costa alentejana tem sido, nos últimos anos, alvo de um aumento de procura. “Milfontes, Porto Covo, Odeceixe são alguns dos destinos mais procurados na costa vicentina, talvez por associarem a praia à proximidade do campo. Esta é uma opção para quem tenha gostos diversificados em relação ao tipo de paisagens”, explicou a gerente da agência de viagens.
Apesar do verão ser mais fresco na região Oeste, habitualmente as pessoas gostam muito de visitar as praias da chamada “Costa de Prata” mas “também mostram preferência pelo turismo religioso e cultural, o que inclui desde a visita a santuários até aos castelos e fortificações desta região”, disse Clara Bernardino.
No entanto, “há algum tempo para cá, os portugueses sentem-se mais “animados” em termos financeiros e procuram destinos no estrangeiro, como as praias de Espanha e das Caraíbas e ainda as capitais europeias.
Um dos destinos no estrangeiro mais procurados pelos oestinos na Pink Travel é também Cabo Verde, “em particular a Ilha do Sal, devido ao clima, à calma e à beleza natural, sem esquecer a simpatia e o bom acolhimento das suas gentes”.
Também há muitas pessoas desta região que preferem viajar para o estrangeiro no inverno e no verão ficar no país por causa do calor e praias. Para quem gosta de viajar no inverno, os destinos mais procurados na Pink Travel são, “para além das capitais europeias, estâncias de inverno, como por exemplo Andorra, para os amantes de desportos de neve, ou pelo contrário procuram o Brasil, onde é verão”.
Clara Bernardino recomenda a visita a todo o território português, que “é pequeno, mas com muito para descobrir”. “Temos uma beleza natural indescritível, uma riqueza cultural e monumental”, descreveu. Contudo, para quem goste de conhecer o estrangeiro, destaca as “paisagens inesquecíveis das ilhas gregas”.

Agências de viagens fazem o acompanhamento ao cliente
Muitas pessoas quando querem viajar recorrem à Internet para escolher os hotéis e até o bilhete de avião. Para a gerente da Pink Travel, embora se possam encontrar soluções de voos mais baratos ou até de alojamento em pesquisa online, esta opção sai, muitas vezes, “mais cara no final”. Fazer marcações através das agências de viagens traz as suas vantagens, porque há pacotes que “já incluem voos, hotel e transfers, o que acaba por ser mais acessível financeiramente e garantir a estadia no hotel que o cliente escolheu”. Numa agência de turismo também se tem “acesso a promoções e pacotes exclusivos de companhias aéreas ou hotéis”.
De qualquer forma, é, segundo Clara Bernardino, mais fiável “viajar com a reserva feita pela agência”, até porque se houver algum problema tem sempre a “quem recorrer e solucione problemas de última hora”, já que há um “comprovativo de reserva e de pagamento do alojamento, bem como o registo do dia, hora e responsável pela reserva”.
As profissionais da Pink Travel têm “o know how para oferecer um leque de opções à escolha, seja de destinos, hotéis, entre outros, consoante o pretendido e o orçamento do cliente, com o objetivo de proporcionar a melhor estadia”, adiantou a gerente.
A Pink Travel é uma agência de viagens em franco crescimento e que pretende alargar o seu leque de serviços. Por enquanto, a sede ainda está em Alcobaça, mas brevemente haverá instalações na Nazaré e arrancará em força com o projeto nas Caldas da Rainha.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]