Login  Recuperar
Password
  19 de Agosto de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Comércio da Nazaré com falta de funcionários

Os comerciantes da Nazaré estão com dificuldades em contratar trabalhadores. Com a chegada do verão, esperava-se que os postos estivessem ocupados, mas há muitas vagas por preencher.

14-07-2017 | JL

“Os nossos associados não conseguem ter uma resposta positiva do IEFP, nem há no mercado quem queira trabalhar”, explica Graciano Dias, Presidente da Associação.
Para o empresário, “os programas de educação do país, que esqueceu o ensino profissional, e a inércia das entidades locais, que não conseguem adequar a oferta grande novidade da procura turística da Nazaré” são os principais responsáveis pela situação, que deixa muitos estabelecimentos com dificuldades de resposta ao aumento de turistas.
A Associação alerta para a qualidade do serviço que pode sair prejudicada com esta falta de mão de obra, e aponta, ainda, o “comodismo” como causa para esta falta de trabalhadores, nas diversas áreas da economia.
“As pessoas são pagas para estar em casa e estão acomodadas a esta situação. O Estado deverá alterar esta situação. Há pessoas que poderiam estar a trabalhar, mas que, a coberto da legislação, preferem estar na praia”, lamenta Graciano Dias.
A própria associação queixa-se de funcionários. “Para arranjarmos dois motoristas para o comboio turístico de verão, que é uma das nossas principais bases de financiamento, temos tido grandes dificuldades. Estamos, agora, para contratar uma pessoa que nos apareceu de Óbidos”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]