Login  Recuperar
Password
  7 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Beneditense Luís Crisóstomo ganha bolsa EFSD Albert Renold

Luís Crisóstomo, estudante do doutoramento em Ciências Biomédicas no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, conquistou uma bolsa EFSD Albert Renold, que lhe permitirá realizar um estágio na Universidade de Turku (Finlândia), onde vai desenvolver um estudo inovador no domínio da diabetes.

12-11-2019 | Paulo Alexandre

Esta bolsa, atribuída pela Fundação Europeia para o Estudo da Diabetes (EFSD), tem por objetivo “financiar a viagem e estadia de investigadores e médicos em outras instituições, onde possam adquirir novas competências ou aprender técnicas específicas, necessárias ao desenvolvimento da sua investigação em Diabetes”.
No caso de Luís Crisóstomo, o estágio vai decorrer no primeiro trimestre de janeiro, e permitir-lhe-á trabalhar em técnicas relacionadas com “transcriptómica do espermatozoide”, com “o intuito de estudar as assinaturas metabólicas de uma dieta rica em gordura, transportadas pelo espermatozoide”.
Para o estudante, este estágio representa um complemento importante ao projeto de doutoramento – intitulado “Paternally induced transgenerational effects of high fat diets” – que vem desenvolvendo no ICBAS, sob orientação de Marco G. Alves, e coorientação de Mário Sousa (ICBAS-U. Porto) e João F. Raposo (FCS-NOVA). Na Finlândia, Luís Crisóstomo vai trabalhar sob orientação de Noora Kotaja, docente da Universidade de Turku.
Paralelamente ao doutoramento em Ciências Biomédicas, Luís Crisóstomo é investigador no grupo de investigação “Biology and Genetics of Reproduction” da Unidade Multidisciplinar em Investigação Biomédica (UMIB), uma das unidades de investigação sediadas no ICBAS, onde desenvolve a sua atividade científica.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]