Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

IP requalifica IC2 entre Rio Maior e Alcobaça

A Infraestruturas de Portugal vai lançar o concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires ao quilómetro 85,5.

06-03-2020 | Paulo Alexandre

O troço tem uma extensão total de cerca de 20,3 quilómetros, atravessando os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.
A empreitada, que será lançada ainda este mês, tem um preço base de 7.500.000,00 euros e um prazo de execução de 450 dias. Irá contemplar a reformulação de cinco interseções, substituindo os atuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos km 78,8, 79,6, 81,3, 83,3 e 84,6.
Para além da construção das rotundas, será realizada a reabilitação profunda do pavimento, bem como de todas as infraestruturas de drenagem e instalação de equipamentos de sinalização e segurança.
Espera-se que a intervenção, reclamada há décadas, melhore as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2.
A Comissão de Utentes do IC2 anunciou, entretanto, que irá continuar na luta até ao início das obras, tendo apelado à participação de todos na marcha lenta, agendada para dia 6 de março.
A marcha irá sair, às 10h00, do Restaurante “O Bigodes”, na Benedita, em direção a Aveiras, e fazer o percurso inverso.
Paulo Inácio anunciou, nas redes sociais, que a Câmara Municipal de Alcobaça tinha sido formalmente notificada pelas Infraestruturas de Portugal do lançamento do concurso para a empreitada de requalificação do IC2, já no decorrer do próximo mês de Março.
“Quero aqui felicitar o movimento da Marcha Lenta do IC2, que está inevitavelmente associado a esta decisão das Infraestruturas de Portugal, fruto do seu trabalho de persuasão e de pressão política”.
Sobre a continuação dos protestos, o autarca refere que caberá aos promotores do movimento “decidir sobre a manutenção da Marcha Lenta, pelo que a Câmara Municipal estará sempre do seu lado”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]