Login  Recuperar
Password
  15 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Candidaturas às bolsas de estudo para alunos a frequentar o ensino superior

O período de apresentação de candidatura às Bolsas de Estudo para estudantes a frequentar o ensino superior (2019-2020) abrirá em breve, devendo os candidatos contactar o gabinete de educação da Câmara para se informarem dos prazos e procedimentos.

27-09-2019 | JL

Serão atribuídas até 10 bolsas, no valor de 1000€ (mil euros) anuais, que será pago em uma tranche única no mês de março ou em duas tranches de 500€ cada (quinhentos euros), no mês de março e no mês de junho.
Podem candidatar-se os alunos quer residam no concelho há, pelo menos, 5 anos; não possuam licenciatura, bacharelato, doutoramento ou graus de equivalência; tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior da candidatura de acordo com o regulamento; não exerçam qualquer atividade renumerada; estejam matriculados em regime ordinário; tenham terminado o ensino secundário nos estabelecimentos escolares do concelho (exceto os alunos que tenham ido estudar para fora devido à falta de oferta formativa no concelho); não possuam rendimento mensal per-capita superior ao indexante dos apoios sociais, e ainda estudantes que tenham mudado de curso por qualquer motivo.
Os interessados em obter este incentivo do Município, destinado apoiar o ingresso e o prosseguimento de estudos a estudantes com aproveitamento escolar que, por falta de condições económicas, têm dificuldades em continuar a sua formação no ensino superior, deverão formalizar a sua candidatura todos os anos, mediante a entrega de formulário próprio e no prazo estabelecido para o efeito.
As primeiras 10 bolsas de estudo destinadas a estudantes do ensino superior foram entregues esta terça-feira, após a conclusão do procedimento de introdução deste novo instrumento de apoio à educação e às famílias.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]