Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Monitorização regular revela qualidade de excelência da Praia da Nazaré

A Câmara da Nazaré, em conjunto com o Laboratório Globalab, tem estado a recolher com maior regularidade amostras de água do mar da Praia da vila em 5 pontos distintos, tendo efetuado análises nos dias 6, 10, 12 e 14 de agosto, as quais deram o resultado de qualidade excelente.

27-08-2020 | JL

Também a Agência Portuguesa de Ambiente realizou análises nos dias 5 e 12 de agosto, cujos resultados revelaram valores de qualidade excelente.
Recorde-se que a praia foi interditada a banhos no passado dia 5 de agosto, na sequência de uma anomalia na conduta elevatória da Estação de Águas Residuais da Praça Manuel Arriaga.
As contra-análises à água, realizadas a partir de amostras recolhidas no dia 5 de agosto, apontaram para valores microbiológicos excelentes (abaixo dos parâmetros de referência), o que permitiu o levantamento da interdição a 7 de agosto.
“A praia da Nazaré mantém a classificação de qualidade excelente de água de forma ininterrupta desde 2011. As análises efetuadas nesta época balnear, e em particular nos últimos dias, demonstram que a excelência se mantem, pelo que o ocorrido no passado dia 2 de agosto foi um caso pontual, e imediatamente resolvido pelos serviços”, esclarece Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.
O autarca adianta que estão programados novos investimentos em matéria ambiental, nomeadamente nas áreas do saneamento e da melhoria dos certificados de bem-estar e qualidade.
“O Executivo Autárquico, e Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Nazaré, determinaram a substituição da conduta elevatória, onde se registou o problema no passado dia 2 de agosto, numa extensão de 500 metros, durante o próximo Inverno. Os trabalhos irão duplicar a extensão da conduta bem como do sistema de bombagem, e alterar as caixas de visita dos coletores que afluem à estação, reduzindo o risco de se repetir o episódio do início de agosto”.
Walter Chicharro informa, ainda, que os Serviços Municipalizados do Município da Nazaré têm o seu Plano de Investimentos no sistema de abastecimento de água e de saneamento “perfeitamente definido, e que contempla uma verba de 18 milhões de euros”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]