Login  Recuperar
Password
  17 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Movimento cívico lança Petição em Defesa do promontório da Nazaré

Foi criado um Movimento cívico para a “Defesa do promontório da Nazaré”. O movimento lançou uma petição que irá ser entregue à Assembleia da República, Ministério do Ambiente, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Câmara Municipal da Nazaré, Capitania do Porto da Nazaré a contestar a instalação de uma tirolesa naquele local.

25-10-2018 | JL

O atual executivo da Câmara Municipal da Nazaré pretende implementar a construção e utilização privada de uma Zipline (Tirolesa), para descida individual de pessoas por cabo aéreo, fixo desde o promontório do Sítio até à praia da Nazaré, numa extensão de mais de 700 metros, para a prática de slide.
“Consideramos que a instalação da tirolesa irá interferir destrutivamente no património geológico e na paisagem do promontório e praia, imagem icónica da Nazaré. Igualmente põe em causa o ecossistema da Fauna e Flora existente no local”, refere o Movimento.
Para este grupo de trabalho “é preciso questionar o argumento de que a tirolesa trará mais turistas e fomento económico para o município”.
Frisando que desde sempre uma das maiores atrações turísticas da Nazaré é a sua paisagem (promontório, areal e mar), acervo patrimonial que já extravasou fronteiras e é tão amplamente difundido pelo mundo através da pintura, fotografia e vídeo, a defesa do património constitui-se como elemento crucial.
“O potencial turístico da Nazaré reside precisamente na defesa deste património natural e paisagístico, que está referenciado como geo-sítio de relevância nacional”.
O Movimento refere-se ao “conteúdo cénico e simbólico do local, que constitui uma mais-valia muito relevante” para afirmar que “a Nazaré é o nosso condomínio natural e, como tal, responsabilidade de todos nós: os que nela vivem e os que a visitam”, apelando à assinatura da petição contra a instalação da tirolesa no promontório da Nazaré e em defesa do património natural e geológico como Paisagem Protegida ou Monumento Natural pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]