Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mulheres de 85 e 58 anos detidas por tráfico e posse ilegal de armas e peças ornamentais

A GNR deteve duas mulheres, de 58 e 85 anos, por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de armas e de peças ornamentais, e desmantelou cinco estufas de canábis com ligação ilegal à rede elétrica, em Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão.

25-02-2021 | PA

A operação, desenvolvida na quinta-feira, dia 18, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, decorreu no o âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes em curso desde novembro de 2020.

Os militares da GNR realizaram duas buscas domiciliárias e uma num veículo, que culminaram na apreensão de 300 doses de canábis, 13 plantas de canábis, 12 cartuchos, três caçadeiras e uma arma de paintball.

Foi ainda aprendido “diverso material elétrico e equipamento de apoio à produção, secagem, embalagem e corte de canábis”.

No seguimento das diligências policiais, foram desmanteladas quatro estufas de produção de canábis e outra de secagem, ligadas ilegalmente à rede elétrica. As armas “não tinham registo nem qualquer tipo de documentação válida”.

No decorrer da operação, após terem sido detetados ilícitos contra a natureza e ambiente, a GNR elaborou um auto de contraordenação por posse ilegal de peças ornamentais por falta de certificado CITES [Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção], punível com uma coima até 100 mil euros.

As autoridades apreenderam “duas tartarugas de escamas (Eretmochelys imbricata) embalsamadas, uma peça de coral (Acropolidae) de dois quilos, e diversas peças de marfim de elefante-africano (Loxodonta africana): 16 pulseiras, 5 brincos, 3 colares, 3 anéis, 3 peças trabalhadas com o peso total de 1,6 quilos, 2 estatuetas e um terço.

Esta ação contou com a participação da GNR São Martinho do Porto, do Núcleo de Proteção Ambiental e Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Santarém e a colaboração do ICNF.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]