Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Município homenageia nazarenos em Toronto - Canadá

O Município da Nazaré homenageou cinco nazarenos pelo papel que têm desenvolvido em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local e para a promoção e divulgação das suas raízes culturais em Toronto, no Canadá.

15-11-2018 | JL

Amadeu Caria Vaz, responsável pela criação da Rádio Records e Rádio Clube Português, fundador do Rancho da Nazaré de Mississauga e do First Portuguese Canadian Club; promotor de eventos e responsável pelas atuações de Amália Rodrigues ou Raul Solnado naquele país foi um dos homenageados, durante um jantar de confraternização com a comunidade emigrante naquela cidade.
António Sousa, como fundador do Rancho da Nazaré de Mississauga e do First Portuguese Canadian Club;Charles Sousa, comendador, membro do parlamento de Ontário por Mississauga, ex-ministro das Finanças de Ontário e ex-presidente da federação de profissionais portugueses; José Maria Eustáquio, com duas comendas, ex-presidente da Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas de Ontário, organizador da Parada da Semana de Portugal em Toronto e fundador da Academia do Sporting FC.; e José Mafra, presidente do Rancho Folclórico da Nazaré de Mississauga nos últimos trinta anos e ex-vice presidente da Aliança, foram os outros homenageados da Câmara da Nazaré.
O Presidente e Vice-Presidente de Câmara da Nazaré efetuaram uma visita de três dias à comunidade nazarena a residir em Toronto, no âmbito do convite do Rancho da Nazaré de Mississauga (o mais antigo da diáspora portuguesa) para presidirem às comemorações do 59º aniversário daquela coletividade, tendo aproveitado a ocasião para prestar o seu tributo a conterrâneos que se destacaram em várias áreas de atuação.
O Município da Nazaré tem vindo a reforçar a sua presença junto da sua comunidade residente no Canadá. A cultura e o turismo são áreas pretende vir a desenvolver com aquele país de acolhimento de vários trabalhadores de origem nazarena, vistos como importantes difusores das suas raízes culturais e promotores da Nazaré que é, cada vez mais, uma escolha para destino de férias e do interesse de investidores canadianos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]