Login  Recuperar
Password
  20 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Município moderniza frota automóvel com aquisição de carros elétricos

A frota automóvel da Câmara Municipal conta com um novo veículo 100 % elétrico, que ficará destinado aos serviços de ambiente (espaços verdes).

02-04-2018 | JL

O veículo integra o processo de candidaturas do Município da Nazaré ao Fundo Ambiental para a aquisição de veículos elétricos. Representa um investimento de 29.624,14 € (com a comparticipação comunitária de 25%).
A substituição de viaturas antigas, que representem maiores consumos e emissões poluentes; a redução dos custos de utilização (diretos e indiretos) e a maior eficiência dos serviços são os principais objetivos das aquisições concretizadas.
“Com esta iniciativa pretende-se, igualmente, contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, reduzir as emissões poluentes e de ruído em meio urbano”, explica Salvador Formiga, vereador com o pelouro dos Equipamentos Municipais.
A frota do grupo municipal da Nazaré conta, atualmente, com 3 viaturas 100% elétricas, uma das quais afeta aos serviços de limpeza, higienização e limpeza do concelho da Nazaré (para lavagem de passeios e arruamentos; de mobiliário urbano, limpeza/lavagem interior e exterior de equipamentos urbanos de deposição de RSU, e ainda à higienização e desinfeção da área envolvente desses equipamentos, irá ser dotado, de futuro, de um equipamento de monda térmica, para a redução e/ou eliminação da aplicação de herbicida).
“Estamos a trabalhar em soluções de mobilidade mais viável, com menor impacto ambiental, e, ao mesmo tempo, a qualificar um parque automóvel que proporcione o aumento da capacidade de resposta dos serviços”, disse o vereador.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]