Login  Recuperar
Password
  19 de Agosto de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mural na Meia Laranja retrata Nazaré Antiga

Filipe Ferreira é o autor intervenção artística em curso no mural da Meia Laranja, que vai ganhando forma final, num dos acessos mais frequentados pelos habitantes e pelos visitantes da vila.

28-07-2017 | JL

Feito a partir de fotografias que retratam a Nazaré antiga, o trabalho de pintura e desenho, deste técnico de restauro, a trabalhar, atualmente, nas Oficinas de Restauro da Confraria Nossa Senhora Nazaré, cria arte num dos muros mais visíveis da vila.
O trabalho, quase terminado, surge após uma conversa com a Autarquia, a quem o autor apresentou o seu projeto para qualificar um espaço público, através da arte.
“Sempre gostei de pintar a Nazaré”, refere Filipe Ferreira, que se inspirou na história da Nazaré, tantas vezes retratada por fotógrafos, cineastas, escritores e artistas plásticos, e aproveitou a oportunidade para “homenagear as raízes culturais”.

Para além deste Mural, autor possui outros trabalhos em espaços públicos e privados que podem ser visitados por todos, tais como no Centro Comunitário; Pátio do Teatro Chaby Pinheiro ou na sala de espera do Centro Hospitalar da Confraria Nossa Senhora da Nazaré.
“A pintura e a arte estão sempre presentes na minha vida. São um objetivo diário”, refere Filipe Ferreira.

A base deste projeto é a qualificação. A arte urbana permite chamar a atenção para situações ou sítios que passam mais despercebidas no dia a dia. Para que um espaço público incentive todo a serem parte do seu uso comum, é necessário que contemplem características que tornam possível a transformação de um espaço de passagem num local de boa qualidade e apreciado.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]