Login  Recuperar
Password
  16 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Novo destacamento da GNR de Alcobaça arranca em 2019

A construção do novo quartel do Destacamento Territorial da GNR em Alcobaça foi protocolada, no passado dia 20, entre a autarquia e o Ministério da Administração Interna, devendo a obra ter início no próximo ano.

27-07-2018 | Paulo Alexandre

“No próximo ano teremos o início da obra já no terreno”, anunciou Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna durante a assinatura do protocolo de colaboração com vista à construção de um novo Destacamento Territorial da GNR em Alcobaça.
O documento, assinado entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Câmara Municipal de Alcobaça, estabelece as normas para a construção do novo equipamento que representa um investimento global de cerca de 1,4 milhões de euros.
O investimento, inserido no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do MAI, era reivindicado há vários anos pela autarquia que, segundo a governante, ficará responsável pelo projeto de execução, orçado em 1.500 euros, e pelo acompanhamento da obra.
O destacamento “vai servir não só o concelho de Alcobaça, mas também uma parte do concelho da Nazaré”, afirmou o presidente da Câmara, Paulo Inácio, esclarecendo que “o posto territorial de Valado dos Frades [Nazaré] ficará também sob jurisdição do novo destacamento”.
O autarca reforçou ainda a importância do destacamento “num concelho com 408 quilómetros quadrados” e que “precisa de muitos homens” para garantir a segurança das populações.
De acordo com o autarca, a Câmara de Alcobaça vai agora avançar com o projeto de execução de acordo “com o programa funcional das forças de segurança”, após o que será lançado o concurso público para a construção do destacamento, que se estima que possa demorar cerca de seis meses até à adjudicação da obra.
A construção do novo destacamento permitirá a saída da GNR das atuais instalações e disponibilizará espaços no palácio da justiça onde poderão ser criadas novas secções, entre as quais a de Família e Menores, cuja vontade de recuperar o autarca já manifestou.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]