Login  Recuperar
Password
  26 de Maio de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

BE

"O Bloco de Esquerda pode fazer a diferença na vida das pessoas"

25-09-2017 | Guião de Francisco Gomes

Porque é que se candidatou?
A minha candidatura tem como objetivo transmitir à população do concelho da Nazaré, que o Bloco de Esquerda pode ser o caminho a seguir, pode ser a força de confiança. Devemos todas e todos ultrapassar o regime do voto útil, que é sempre uma estratégia antidemocrática, de desrespeito pela diversidade partidária e pela liberdade de escolha de cada pessoa.

Como avalia a gestão camarária actual?
Em relação à gestão camarària atual é preciso perceber o seguinte: a autarquia foi deixada, por legado do PSD, num estado de endividamento acima dos 40 milhões que fez com que a câmara da Nazaré fosse considerada uma das mais endividadas do país e que ficasse obrigada a aumentar os impostos à sua população. Esta atual gestão do PS, de Walter Chicharro, afinal nunca teve uma estratégia financeira de redução de dívida, pois, assim que se apresenta como executivo, recorre e candidata-se a fundos criados pelos criadores da dívida, PSD juntamente com o CDS na era da troika. O PAEl, o ATU e o FAM, todos recursos que, mais uma vez põem as pessoas a pagar o que não é da sua responsabilidade. A reestruturação da dívida será sempre a melhor forma de proteger a nossa população.

Qual é a sua prioridade para o Concelho da Nazaré?
Um dos principais problemas é o da falta de Democracia. Um executivo socialista que não respeita o direito ao trabalho, que é um direito primário de cada cidadã e cidadão e que faz concursos públicos vergonhosos, sem qualquer tipo de transparência, é um executivo que não respeita a dignidade das pessoas e os seus direitos fundamentais. Walter Chicharro irá ficar na história do poder local do concelho da Nazaré, como o primeiro presidente a executar o primeiro despedimento coletivo sem conteúdo legal.

Quais são os principais problemas que pretende ver resolvidos?
O Bloco de Esquerda quer ver resolvidos os problemas da falta de Democracia e transparência, nós devemos promover a participação das pessoas na gestão do município, o problema do direito ao trabalho, defendemos a precariedade Zero no nosso concelho, a autarquia deve ser a primeira a dar o bom exemplo, o problema da mobilidade, só investindo numa rede de transportes públicos, poderemos libertar o espaço dos transportes privados. A mobilidade deve servir todas as pessoas do concelho em igual circunstância e, por fim, o problema da falta de políticas culturais permanentes, a cultura é a única capaz de apagar a diferença da condição social.

A Nazaré tem-se afirmado nos últimos anos na realização de diversos eventos e iniciativas ligadas aos desportos na água e na praia, com muita projeção. Estes eventos são sustentáveis? Podem sê-lo no futuro?
O concelho da Nazaré precisa de ser, na verdade, um espaço atrativo e com dinâmicas de relação internacional, o que não devemos esquecer é que as condições de vida das pessoas do nosso concelho devem ser a prioridade, e, portanto, é com a população que devemos organizar essa estratégia de atração turística.

Parte das câmaras municipais atravessa dificuldades financeiras.Considera que a da Nazaré tem tido uma boa gestão financeira?
Considero que a gestão financeira do concelho da Nazaré não está a ser razoável. Aderir ao FAM para reduzir o investimento público e pôr a população a pagar dívida, são decisões políticas que comprometem as futuras gerações.

O que diria a um empresário para este escolher a Nazaré para investir?
O concelho da Nazaré é um espaço cheio de grandes potencialidades, basta olhar para aquilo que representa o seu território, a sua beleza natural e o ponto geográfico onde está inserida. As relações com as futuras empresas, terão de ser relações de transparência e de diálogo.

O que defende como prioritário para as zonas rurais do Concelho?
O Bloco de Esquerda defende a descentralização do turismo e portanto, não podemos esquecer as nossas freguesias, Valado dos Frades e Famalicão. A ALE é um espaço de grande importância, no que poderá vir a ser o grande mercado de trabalho do concelho. A requalificação da linha do oeste é também um ponto fundamental para esta descentralização.

Qual a sua estratégia em relação à atividade da pesca? E no Turismo?
O mar é sempre um fator de desenvolvimento sociocultural da vila, aqui as prioridades são a defesa das condições de trabalho de quem vive desta área, a sensibilização para os problemas ambientais e ser voz ativa na denúncia de práticas de pesca que colocam em risco os recursos marítimos é a própria pesca como atividade económica.

O que diferencia a sua candidatura das outras?
Eu acredito que a candidatura do Bloco de Esquerda pode fazer a diferença na vida das pessoas. Cá estaremos por uma onda de Democracia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]