Login  Recuperar
Password
  Quinta, 27 de Abril de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Obras na Escola Amadeu Gaudêncio preparam instalação do ensino secundário público

A Câmara Municipal da Nazaré vai avançar, já no verão, com as obras de beneficiação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, nomeadamente com a substituição da cobertura e a melhoria dos laboratórios.

20-04-2017 | JL

As obras surgem no âmbito de um acordo de colaboração entre o Município da Nazaré e Ministério da Educação, de onde serão transferidos 149 mil euros. A intervenção destina-se a melhorar as atuais instalações e a criar condições para a instalação do ensino secundário público, a partir do próximo ano letivo.
O ensino secundário tem sido assegurado pelo Externato D. Fuas Roupinho, mas a instalação deste nível de ensino, com carácter público, tem sido um objetivo da atual gestão camarária, como forma de complementar a oferta do concelho da Nazaré.
O vereador da educação na Câmara Municipal, Manuel Sequeira, disse, ontem, em reunião de Câmara, que a “autarquia está em condições de assegurar a obra dentro dos trâmites normais”, e informou que existe “abertura do atual governo para a expansão da escola, através da construção de mais seis salas de aula”, suficientes para albergar turmas do ensino secundário, nas áreas que vierem a abrir, no ano letivo 2017-2018.
A saída de alunos para concelhos vizinhos, onde podem prosseguir os estudos do secundário público, tem sido uma preocupação manifestada por pais, encarregados de educação e Conselho Municipal de Educação, e transmitida pela atual gestão da Câmara à tutela, que autorizou, entretanto, a ampliação da oferta desta escola até ao ensino secundário.
“Temos a perceção que, apesar da diminuição demográfica existente, a população estudantil continuou a crescer em escolas de concelhos vizinhos e a diminuir no concelho da Nazaré. A ideia é encontrar uma resposta ao êxodo, e atrair, ao mesmo tempo, mais alunos à rede de escolas do concelho”, disse o vereador.
De acordo com o vereador “a instalação do ensino secundário público na Nazaré deve-se ao esforço desta gestão, que reuniu com o Ministério da Educação sobre essa necessidade”.
No âmbito do acordo, a Câmara Municipal fica responsável pela elaboração dos projetos de arquitetura e das especialidades para a beneficiação das instalações da escola, lançamento do procedimento e adjudicação das obras.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS LUCKY PANDA.BIZ
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]