Login  Recuperar
Password
  24 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Parque Verde de Alcobaça abre na Primavera

O Parque Verde de Alcobaça, um investimento total de 2,240.000 euros, com comparticipação comunitária de 85% e o restante suportado pelo Município (336.000 euros), deverá abrir no início da Primavera.

10-01-2019 | Paulo Alexandre

“A obra está quase concluída e pronta a abrir ao público. Falta terminar o acesso do Centro Escolar ao Parque, e esperar que a relva ganhe gramado”, assim como fechar o Concurso de Concessão de um Bar e o dos aspetos ligados à segurança do recinto, informou Paulo Inácio.
O Presidente da Câmara prefere não se comprometer com uma data, mas adianta que “faz mais sentido abrir o recinto no princípio da Primavera do que no Inverno. Penso que o mais importante é usufruir do espaço na próxima estação”.
Com cerca de 60 mil m2, o Parque é composto por três eixos de fruição, estando o Percurso Central definido entre o rio Alcoa e o muro da Levada, onde a circulação automóvel apenas é autorizada aos veículos de manutenção e de emergência.
Os Caminhos do Alcoa, pelas margens do rio, com aproximação à água e contacto com a galeria ripícola; a via Pedonal e a ciclovia; os Caminhos da Levada, entre a Levada e a VCI, completam os circuitos que permitirão uma visão mais abrangente do Sistema Hidráulico Cisterciense.
Ao longo do Parque Verde, existem zonas arborizadas e duas clareiras principais, que poderão ser utilizadas livremente para atividades de desporto espontâneo e de lazer.
A zona de restauração surgirá em torno do edifício que alberga a cafetaria, que terá uma capacidade máxima de 50 pessoas. O edifício localizar-se-á num espaço sobrelevado, que permitirá uma vista panorâmica sobre o rio, a clareira e a zona arborizada adjacente.
Para dar resposta à população infantojuvenil, criou-se um parque infantil e um sistema integrado de jogos de água, que estabelece a ligação deste espaço com o sistema hidráulico.
Ainda que o espaço relvado existente na generalidade do parque permita a atividade desportiva informal, foram criados três espaços definidos para a prática desportiva: dois campos de jogos polivalentes e um skatepark.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]