Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Politécnico de Leiria e Guarda Nacional Republicana assinam protocolo na área da Informática Forense e da Cibersegurança

O presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e o comandante do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), coronel Manuel Carlos Afonso, firmaram na quarta-feira, dia 6 de outubro, um protocolo de cooperação na área da Informática Forense e da Cibersegurança, tendo em vista o aproveitamento recíproco das potencialidades científicas, técnicas e humanas das duas partes.

15-10-2021 |

A parceria resulta de várias diligências efetuadas com a GNR por forma a alargar a cooperação na área da Informática Forense, e que incluíram uma visita ao LabCIF - Laboratório de Cibersegurança e Informática Forense da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, culminando na celebração de um protocolo com esta força de segurança. A cooperação reconhece a importância da aproximação do conhecimento científico do ensino superior a uma entidade responsável por zelar pela segurança da população.
"Este é mais um marco importante no reconhecimento da capacidade de formação, de investigação e da prestação de serviços com impacto do Politécnico de Leiria, neste caso pelo reconhecimento da GNR, um parceiro importante para o Politécnico de Leiria, em múltiplas áreas, mas neste caso particular para a colaboração na área da informática forense e da cibersegurança", refere Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
No âmbito deste protocolo, o Politécnico de Leiria e a GNR compro-metem-se a promover a partilha de informação científica e técnica nas áreas consideradas de interesse para ambas as partes, nomeadamente na informática forense, cibersegurança, engenharia ambiental, ou outras, bem como a parti-cipar e promover conjuntamente atividades de caráter técnico-científico e de investigação, e a colaborar na realização de estágios e projetos finais de curso. O protocolo prevê ainda a promoção conjunta de seminários, workshops e outras iniciativas públicas, e a cooperação em cursos de especialização, de pós-graduação ou outros, visando uma aproximação entre comunidade científica e o conhecimento técnico.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]