Login  Recuperar
Password
  18 de Abril de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

População protesta contra encurtamento de rua com a construção de prédio

A construção de um prédio na Nazaré está a ser contestada por populares, que criticam o avanço da obra em mais de três metros em relação aos imóveis vizinhos, o que para além do desordenamento irá encurtar a passagem na rua, que, defendem, podia ser utilizada como via de escoamento do tráfego automóvel nas épocas de maior presença de turistas na vila.

18-03-2021 | Francisco Gomes

“O espaço público vai ficar ocupado com esta construção e não concordamos que haja um abuso tão visível”, declarou Júlio Limpinho, que recorda que um antigo plano de trânsito na Rua da Arte Xávega, onde está a ser feita a obra, “previa a circulação de automóveis e podia ser uma via alternativa à avenida marginal, rua nobre da Nazaré, que quando há mais turistas fica muitas vezes difícil de transitar”.
Para Francisco Vasco, a construção “é uma aberração” porque “fica fora do alinhamento”. “Não é só uma questão visual, porque quem vai no passeio existente encontrará uma parede como obstáculo”, sublinhou.
Os populares estão a alertar a restante população para ali passar e comentar a situação. “Mais de metade da Nazaré não sabe o que está aqui a acontecer. Estou convencido que vai causar uma onda de indignação”, referiu Carlos Alberto.
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, revelou que “a construção está licenciada e os fiscais da Câmara já estiveram no local, encontrando-se os serviços da divisão de planeamento urbanístico a acompanhar e a avaliar a situação em várias reuniões com o construtor, mas não há ainda uma decisão, que será tomada quando houver uma clarificação técnica”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]