Login  Recuperar
Password
  20 de Janeiro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Procura turística da Nazaré abrangeu mais de 90 nacionalidades

Os portugueses e os brasileiros foram as duas nacionalidades que mais recorreram aos serviços do Posto de Turismo e Informação instalado no Sítio da Nazaré, seguindo-se os italianos e os polacos. Já os franceses, espanhóis e alemães foram os que mais entraram no Posto de Informação de Turismo do Mercado Municipal, situado a escassos metros da Praia.

12-01-2018 | JL

No total, cerca de 92 nacionalidades diferentes passaram por estes balcões de informação sobre o concelho da Nazaré, nomeadamente algumas pouco usuais: Cazaquistão; Dubai; Guiana; Ilhas Faroé; Polinésia Francesa (no Pit do Mercado); no Sítio: Arménia; Cabo Verde; Caraíbas; Costa do Marfim; Hawai; Madagáscar; Senegal e Somália.
O Posto de Turismo do Sítio, a funcionar desde abril de 2017, por iniciativa da Câmara Municia, revelou-se uma aposta acertada, colmatando uma necessidade ao mesmo tempo que permitiu abranger novos mercados, nomeadamente o turismo religioso, que acorre em grandes fluxos ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, há vários séculos.
Os dados recolhidos nos dois PIT revelam ainda que o crescimento de visitantes vem de Espanha; Canadá; EUA; Brasil; Polónia; Itália e Suíça; Suécia; Austrália e Bélgica.
No total, foram registados 21.456 pedidos de informação sobre o concelho no posto da Praia da Nazaré e 14.470 no Posto do Sítio, instalado nas imediações do Santuário.
Pelos registos, é notório um fluxo de turismo durante mais meses ao longo do ano, retirando o peso das visitas exclusivamente o verão, e do turismo de sol e praia, e esbatendo o problema da sazonalidade, registada por muitos destinos de mar e praia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]