Login  Recuperar
Password
  22 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Quatro detidos por roubos, furtos e tráfico de droga nos concelhos da Nazaré e Alcobaça

A GNR identificou 12 suspeitos e fez 25 buscas, tendo recuperado material relacionado com 41 crimes de roubo, furto e tráfico de droga ocorridos em cinco concelhos do sul do distrito de Leiria.

14-02-2019 | JL

As buscas foram realizadas no âmbito de uma investigação, que decorre há cinco meses, em que o grupo está indiciado de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos de máquinas de tabaco em estabelecimentos e veículos nos concelhos de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça, no sul do distrito de Leiria,
Os suspeitos “ou traficavam droga, sobretudo na proximidade de escolas, ou dedicavam-se aos furtos”, disse à agência Lusa o comandante do Destacamento da GNR de Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.
A GNR efetuou 25 buscas, 15 domiciliárias e 10 não domiciliárias, nos concelhos de Peniche, Óbidos (Leiria), Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras (Lisboa), em que foram identificados e constituídos arguidos 12 suspeitos, entre os 17 e os 22 anos.
Desses, quatro foram detidos, dois dos quais foram presentes a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, um foi detido para cumprir pena de prisão à ordem de outro processo por furtos e outro ficou em liberdade.
As buscas permitiram à GNR apreender uma balança de precisão, 3.270 euros em dinheiro e 3,5 quilogramas de haxixe, dividido em 18.062 doses, 400 gramas de folhas de canábis equivalentes a 416 doses, 357 doses de cocaína, 61 de LSD e 340 de MDMA, que valeriam mais de 22 mil euros no mercado ilícito.
Aquela força de segurança apreendeu ainda vários telemóveis, material de som, eletrodomésticos, televisores LCD e outros objetos provenientes dos crimes que praticavam.
A GNR levantou ainda nove contraordenações por falta de registo e de vacinação de cães e de um cavalo, detenção de cães potencialmente perigosos e por posse de ave autóctone.
Na operação, que decorreu na passada quinta-feira, foram empenhados 137 militares dos comandos territoriais de Leiria, Santarém, Lisboa e da Unidade de Intervenção da GNR.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]