Login  Recuperar
Password
  24 de Fevereiro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Reabertura do Forte S. Miguel Arcanjo com trabalhos de Thierry Ferreira

O artista plástico de Alcobaça, Thierry Ferreira, é um dos convidados da nova temporada de exposições do Forte de S. Miguel Arcanjo, que reabriu, ao público, no final de janeiro, e com novas exposições.

08-02-2018 | JL

O Forte de São Miguel no Sitio da Nazaré, é igualmente um lugar potente para relacionar com a escultura, pois nele podemos ser tocados pela presença maciça da terra, da arquitetura do forte, do mar e do ar.
Thierry Ferreira conhece bem as determinações espaciais do escultórico, sabe que nenhuma obra contemporânea vive sem a devida atenção ao espaço na sua relação com o espetador e o objeto.
As obras expostas trazem consigo os diversos modos de conceber a tridimensionalidade, desde a conceção escultórica que considera as formas para serem vistas de fora, “como um certo número de superfícies que definem uma massa”, (onde a massa da escultura é a parte sólida da escultura, e o espaço, o inverso da massa), às conceções que consideram primeiro o espaço e só depois a massa. Ou melhor, ao considerar a massa sempre em função do espaço, deixa de ver o espaço como instância negativa, passiva e vazia, para o ver como profundamente ativo, positivo e cheio.
Thierry Ferreira fez um percurso ao sabor do domínio das técnicas do talhe direto da pedra, posteriormente desdobrou planos até ao espaço concreto de vivência e convivialidade. A exposição agora apresentada no Forte de São Miguel no Sitio da Nazaré, pelas exigências que o lugar coloca, será um momento de reflexão plástica sobre as várias naturezas espaciais, e nessa medida, é de esperar que o artista redefina ao longo do tempo os objetos expostos, convidando todos a uma visita constante a este lugar da Nazaré.
O Forte está aberto diariamente, das 10h00 às 18h00. A entrada no monumento custa 1 euro.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]