Login  Recuperar
Password
  23 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Representantes do Município da Nazaré de visita à comunidade nazarena em Toronto – Canadá

O Presidente e Vice-Presidente de Câmara da Nazaré efetuaram uma visita oficial de três dias à comunidade nazarena de Toronto, no âmbito do 59º aniversário do Rancho da Nazaré de Mississauga (o mais antigo da diáspora portuguesa) e de uma homenagem a vários conterrâneos que se destacaram em várias áreas de ação.

15-11-2018 | JL

No primeiro dia da visita, Walter Chicharro realizou um encontro de trabalho com o cônsul geral de Portugal em Toronto, Rui Gomes, que serviu para debater vários temas de interesse entre as duas instituições.
O papel dos portugueses naquele país, a forma como as autoridades políticas podem cooperar para benefício de ambas as comunidades, nomeadamente através de atos que contribuam para o ensino do português no Canadá, foram alguns dos temas abordados.
O autarca manteve, ainda, uma reunião com o Liuna Local 183, o maior sindicato da construção civil da América do Norte (com mais de 60 mil associados), presidido por Jack Oliveira, e concedeu entrevistas a diversos órgãos de comunicação centradas na Nazaré, no seu atual momento e dos seus representantes no mundo.
A Omni News, um canal de televisão canadiano multicultural e com emissões em várias línguas, nomeadamente o português; a Camões Rádio Tv; a FPTV e CIRV rádio (rádios portuguesas da comunidade, que emitem a partir de Ontário) foram algumas das estações percorridas.
O primeiro dia de visita às comunidades nazarenas terminou com um encontro de trabalho com investidores imobiliários luso-canadianos.
O Município da Nazaré tem vindo a reforçar a sua presença junto da comunidade residente no Canadá, através de vários atos, como a presença na “Semana de Portugal”, visitas de trabalho com visitas e contactos com responsáveis políticos e empresariais, e a instituições luso-canadianas ou a receção a Julie Dzerowicz, deputada federal eleita por Davenport (Toronto, Canadá).
A cultura e o turismo são duas áreas que a Nazaré pretende vir a desenvolver com aquele país.
A Nazaré está a ser um dos destinos de visita e férias de muitos naturais do Canadá, em particular do Ontário. “Seguramente, ouviram dos nossos nazarenos tudo o que nos representa, como as tradições (7 saias, pescadores, peixe seco, paisagem marítima), a que se junta a fama pelas maiores ondas do planeta ou do melhor peixe do mundo. São ativos importantes na divulgação das nossas raízes culturais no Canadá, e que têm
contribuído para o crescente interesse pela Nazaré”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]