Login  Recuperar
Password
  18 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Secretária de Estado Adjunta e da Educação dá início de ano letivo na Nazaré

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação deu início ao novo ano letivo na Nazaré, ao acompanhar a sessão de abertura de ano letivo na Nazaré, que se realizou na sexta-feira, 14 de setembro.

20-09-2018 | JL

Alexandra Leitão aceitou o convite para estar na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, ao lado dos representantes do Agrupamento de Escolas e da Câmara da Nazaré, e assistir à cerimónia de abertura do ano letivo 2018/2019.
A escola (sede de Agrupamento) tem estado a ser alvo de várias obras de beneficiação e que permitiram, entre outros aspetos, a instalação do ensino secundário público, o que aconteceu pela primeira vez na história do ensino público do Concelho.
“Queremos que a Nazaré conste no mapa também por apresentar uma escola de excelência”, disse João Magueta, da Direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré.
O professor falou do “trabalho de equipa” que uniu esforços da Câmara, Agrupamento e Ministério da Educação para a realização das obras de beneficiação da sede do Agrupamento e a instalação do ensino secundário público (estreia no ano letivo 2017-2018 com duas turmas), e anunciou que o controlo de entradas na escola passará a ser feito eletronicamente, em breve.
O objetivo “é tornar a escola mais segura” e inviabilizar a entrada de pessoas estranhas às funções do equipamento.
Por seu lado, Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, agradeceu a presença da Secretária de Estado assim como a “proximidade, sensibilidade e abertura às necessidades do concelho em matéria de ensino”.
“É também pela via do ensino que queremos afirmar a notoriedade e qualidades do concelho”.
Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, regressou à escola onde apadrinhou o arranque do ensino secundário público há um ano que classificou como uma “justíssima aspiração” local.
Sobre o novo ano letivo, marcado pela chegada da flexibilidade a uma escola mais inclusiva e em que a Educação Física volta a contar para a média, Alexandra Leitão referiu que “traz um conjunto de novidades”, mas que esta deve ser vivida com espirito de “diversão para que todos se sintam bem na escola”.
A Secretária de Estado garantiu ainda que a “parceria com a Autarquia local e o Agrupamento de Escolas irá continuar a dar frutos”, prometendo uma nova visita à Nazaré “talvez no final do ano letivo”.
O novo ano letivo, que arrancou na sexta-feira com as apresentações dos alunos em todas as escolas que compõem a rede pública, traz algumas inovações face ao ano transato.
Entraram em vigor os Decretos Lei da Educação Inclusiva e da Flexibilidade Curricular; a nota de Educação Física volta a contar para a média do secundário e para o acesso ao Ensino Superior; e a Cidadania passa a ser uma disciplina autónoma a partir do 2.º ciclo.
A maioria das turmas encolheu e, a partir de agora, mudar de encarregado de educação só por motivos excecionais. Para as famílias com alunos na rede pública, o regresso às aulas ficou mais em conta, já que muitos estudantes beneficiaram manuais escolares gratuitos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]