Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Pandemia veio agravar situação financeira das famílias

Serviço de apoio às famílias da Confraria aumentou durante o verão

A confraria Nossa Senhora da Nazaré ampliou a sua ação de apoio a pessoas necessitadas, com falta de recursos para aquisição de alimentos ou confeção de refeições.

01-10-2020 | JL

A Pandemia do Covid-19 agravou a situação financeira de mais agregados familiares e os pedidos de ajuda cresceram especialmente durante o verão, com mais casos a necessitarem de auxílio alimentar depois de verem o seu poder de compra drasticamente diminuído, por desemprego ou salários em atraso.
“O projeto social começou há 2 anos. Estamos, neste momento, a servir quase 800 famílias, mas deveremos chegar às 900, distribuídas pelos concelhos da Nazaré e Alcobaça, pelas estimativas que possuímos”, explica Nuno Batalha, Presidente da Mesa da Confraria.
A pandemia do novo coronavírus que alterou rotinas e limitou a realização de muitos negócios, que, habitualmente, alimentam a economia local, tendo os pedidos de ajuda surgido em força durante o desconfinamento, altura em que muitos agregados se aperceberam da quebra do poder de compra ou das limitações económicas em retomar a normalidade.
“Agravou a situação durante o verão, e acreditamos que tendência seja a de haver mais pessoas com mais necessidades durante o inverno”.
As freguesias com mais solicitações são as de maior aglomerado populacional, como a Nazaré ou a Benedita, no concelho de Alcobaça, mas a ação da Confraria estende-se às freguesias de Famalicão (Nazaré), Benedita, Turquel, Pataias, Bárrio, Fervença, Coz e Aljubarrota (Alcobaça).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]