Login  Recuperar
Password
  20 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

The Gift participam em iniciativa da Cáritas de Alcobaça

A Cáritas de Alcobaça está a tentar formar voluntários para as causas que gere. No passado dia 23 foi às escolas ESDICA e D. Pedro com o objetivo de incentivar os jovens para o voluntariado.

02-04-2018 | Paulo Alexandre

A iniciativa contou com a presença do grupo The Gift que falou com os jovens sobre a sua experiência de voluntariado.
Miguel Ribeiro recordou que há pessoas que precisam de ajuda e disse que “o voluntariado é essencial para ajudar quem mais precisa. Somos solidários, mas só quando a tragédia aparece. Mas todos os dias há pessoas que precisam de ajuda, e elas estão mais próximas do que nós pensamos. É importante as pessoas juntarem-se a grupos que fazem essas funções sociais”.
A vocalista Sónia Tavares revelou que quando participa em ações de ajuda ao próximo faz porque acredita que está a ser útil, mas que se sente “infeliz” quando as termina, porque vem a pensar “como é que estas pessoas podem viver assim”.
“Faço o que posso. A melhor forma de voluntariado é a que se faz e que não se publicita. Como eu, há tanta gente assim. Faço os meus donativos para causas que acredito e só as faço ao fim de semana, altura em posso”.
John Gonçalves adianta que o grupo sempre participou em ações de voluntariado/solidariedade, nomeadamente “quando ocorreram os incêndios na Madeira, e em que participámos no concerto solidário. Quando a mesma tragédia se abateu sobre regiões do continente, estávamos em Nova Iorque, mas demos, mais tarde, o nosso contributo à recuperação e restabelecimento da normalidade”.
Durante a iniciativa da Cáritas, decorreu uma recolha de roupas a favor da Instituição, realizada pelos jovens da EPADRC que constituem o grupo Cáritas Juvenil de Alcobaça.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Foz do Arelho - Aluger Apartamento T1, completamente equipado, perto da paia.
      Casa de Férias - Nazaré Casa T2, a 50m da praia, para férias no mês de Agosto.
      Albifeira - TimeShare Apartamento com vista para o mar em regime de timeshare.
      CLASSIFICADOS XTUDO.PT
      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]